O que as amizades revelam sobre nós?
- bragaluis855
- 1 de jul.
- 1 min de leitura
Amizade diz um pouco sobre a personalidade, tendo em vista que diferente de um parente, amigos nós escolhemos, e ninguém se relaciona com quem não tem afinidade. Contudo, esse aspecto está mais relacionado com fluxos informacionais, pois independente de uma pessoa fazer parte um não do mesmo circulo intimo de alguém, ela poderá estar ligada por meio de arestas, que de acordo com a teoria dos grafos, são representadas por linhas que ligam um elemento (ou indivíduo) ao outro.
Portanto, isso pode ditar capacidades através de redes de apoio. É o caso da pessoa sem antecedentes criminais e aparentemente correta, que encomenda um assassinato por ser “amiga do amigo” de um matador. Outra situação comum, é a facilitação de invasões a estabelecimentos por pessoas ligadas (mesmo que não diretamente) a membros de facção pela via da chantagem.
Dessa forma, é de suma importância analisar dados dessa natureza através de representação visual a fim de definir o tipo de informação que circula nas redes de relacionamento de alguém, sendo de grande valia para processos de recrutamento e seleção de candidatos a vagas de emprego, tendo em vista que esse tipo de conhecimento pode passar despercebido pelos head hunters, expondo empresas ao risco.




Comentários