Breve opinião a respeito da aplicação do Jiu-Jitsu na autodefesa.
- bragaluis855
- 20 de out.
- 1 min de leitura
Jiu-Jitsu leva vantagem no quesito luta, com regras. Entretanto, é pouco recomendável como primeira abordagem em defesa pessoal ou brigas de rua pois te deixa vulnerável em situações com múltiplos atacantes ou com agressores armados. Mas a prática é INDISPENSÁVEL para saber como proceder no solo. Isso ocorre pois a ultima coisa que você deve buscar na autodefesa é se atracar com o agressor, mas caso aconteça e você acabe indo pro chão com ele, terá que saber o que fazer.
De qualquer modo, caso a confusão te leve ao solo, o ideal é que você finalize seu agressor com algum estrangulamento ou chave de articulação em no máximo 10 segundos, levando em consideração que mais tempo do que isso aumentará o risco de ataque por terceiros e você precisará se levantar ou então utilizar o corpo do seu atacante como escudo até o socorro chegar.
Por fim, lembre-se que na rua não tem tatame, tampouco regras que irão te aliviar de um bate-estaca. Por isso, outro aspecto que você deverá ter em mente, é a superfície que o confronto irá ocorrer, tendo em conta que uma lesão nas costas poderá levá-lo (a) à paraplegia, por exemplo.




Comentários