top of page

Qual é a diferença entre proteção e segurança?

  • bragaluis855
  • 7 de out.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 13 de out.

Proteção e segurança são coisas diferentes, embora essas palavras sejam usadas como sinônimo. Enquanto a proteção se trata que uma ação planejada que visa a prevenção ou a redução de danos e perdas, a segurança é um estado de espirito. Em outras palavras, a proteção te livra dos perigos e a segurança, das preocupações.


Assim, no mundo dos negócios, a segurança é alcançada por meio da tranquilidade fornecida pelas ações de proteção, mas também pela CONFIANÇA gerada nas relações comerciais que é transmitida aos stakeholders através da gestão dos riscos corporativos inerentes à natureza do negócio. Dessa forma, um sistema de segurança empresarial que não contemple riscos institucionais contendo competitividade, demandas jurídicas e perda de reputação, não está completo.


Nesse sentido, se faz necessário esforços que incluam além da segurança patrimonial, a gestão de riscos envolvendo a marca e todos os ativos intangíveis passiveis de gerar resultados financeiros para a empresa, pois de nada adianta evitar um assalto por conta de uma boa vigilância patrimonial e acabar falindo por não se atentar para as incertezas mercadológicas.


Portanto, é de suma importância a estruturação de sistemas de Inteligência e contrainteligência voltados para a compreensão do mercado e o posicionamento dos concorrentes, principalmente no que tange iniciativas e ações vorazes contrárias a lei da propriedade industrial, abrangendo inclusive, ameaças de vazamento de informações e fraudes de qualquer natureza.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page